MASSAGENS

Massagem drenagem linfática (Facial - corporal - gestante - pré e pós cirurgia)

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que trabalha o sistema linfático, estimulando-o a trabalhar de forma rápida, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. Essa técnica foi desenvolvida em 1932 pelo terapeuta dinamarquês Vodder e sua esposa e, posteriormente, foi aprimorada tornando-se popular. A linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos. É caracterizada por sua viscosidade, ausência de cor, por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas. A principal função da drenagem linfática é retirar os líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos. Ao serem retirados do local armazenado, tais substâncias são encaminhadas para o sangue através da circulação. Essa técnica também estimula a regeneração dos tecidos, melhora o sistema imunitário, é relaxante e tranqüilizante, combate a celulite e a gordura localizada e ainda melhora a ação antiinflamatória do organismo. A drenagem linfática é realizada em dois processos, a evacuação, que consiste em desobstruir os gânglios e as demais vias linfáticas, e a captação, que consiste em realizar de fato a drenagem. De forma manual a drenagem é feita a partir de círculos com as mãos e com o polegar, movimentos combinados e pressão em bracelete. Nunca deve doer ou deixar hematomas. Duração: 1:00.


Massagem bambuterapia

Massagem de origem francesa apresentada ao brasil em 2006. Pedaços de bambu de diferentes espessuras , óleos relaxantes e as mãos de uma massagista formam uma combinação tranquilizante e modeladora. É uma mistura de massagem modeladora, drenagem linfática e relaxante e assim promovem uma modelagem eficaz. É indicado no tratamento de gordura localizada, celulite e flacidez. Benefícios: Ativa a circulação sanguínea, o aumento da oxigenação e nutrição celular na liberação de toxinas acumuladas no tecido, reduz a retenção líquida, remodela e acalma. Duração: 1:00.


Massagem ayurvédica no solo

Ayurvédica= a ciência da vida humana. Praticada desde 1.500 a.C. desenvolveu-se como uma terapia holística.  Esta massagem trabalha as articulações e cadeias musculares de todo o corpo, mesclando deslizamentos, toques suaves e toques profundos com alongamentos e trações. Propicia um profundo relaxamento e bem estar. Ajuda a modelar o corpo auxiliando a drenagem linfática, realinha toda estrutura ósseo-muscular, alivia as tensões (mesmo as consideradas crônicas), fortalece o sistema imunológico, desintoxica o organismo e tem efeito anti-stress e anti-depressivo. Dá ao corpo maior flexibilidade com o alongamento da musculatura e mobilidade nas articulações. Duração da massagem: 1:30.