ESTÉTICA CORPORAL







Criotermólise



A técnica combina de forma alternada a crioterapia com termoterapia, permitindo uma variação de temperatura de -1 grau a 45 graus.
Essa fonte térmica é utilizada tanto para esfriar quanto para aquecer, tendo também a possibilidade de utilizarmos a corrente galvânica para iontoforese ou a microcorrente para ativação celular.


OBJETIVO DOS RECURSOS ASSOCIADOS.
Criotermólise (Crioterapia+Termoterapia)
*Aumento do bombeamento sanguíneo
*Desequilíbrio térmico
*Redução de gordura localizada
*Redução de medidas
*Aumento do gasto energético


Criolifting (Crioterapia+Microcorrente)
*Flacidez dérmica
*Pós operatório
*Rejuvenescimento facial
*Ativar a renovação celular(retardando assim o envelhecimento cutâneo)
*Regularizar as secreções sudoríparas e sebáceas
*Efeito analgésico local(lombalgias, dores de musculação, etc)


Termoeletroforese (Iontoforese+Termoterapia)
*Ativar a irrigação sanguínea liberando a acetilcolina.
*Melhorar a oxigenação da área tratada
*Ativar a circulação linfática, eliminando mais rapidamente resíduos metabólicos
*Aumentar a nutrição do tecido
*Facilitar a eliminação das células mortas (esfoliação)

Crioeletroforese (Iontoforese seguida de Crioterapia)
*Otimizar a penetração de cosméticos (aumentando a permeação cutânea)
*Efeito analgésico local (ciático, lombalgias, dores de musculação, etc.)Normalização da área tratada
*Maior vascularização de áreas hipotérmicas.

Endermologia
A endermologia é indicada para os tratamentos estéticos da celulite em diversos graus, gordura localizada, flacidez tissular, estrias, em facial para revitalização tissular e extração de pústulas e comedões, na fisioterapia em queimados, relaxamento de musculatura tensa (dermatomos), pós operatorio e outras aplicações que utilize o método. O mecanismo de ação da terapia endérmica consiste em formar uma prega cutânea por aspiração do tecido (pressão negativa), e pela movimentação do cabeçote aplicador auxiliar a desfibrosagem do tecido (celulite), mobilização e amaciamento da gordura localizada, depressodrenagem e ativação da circulação local. Indicação: Gordura localizada, celulite e flacidez.

Lipoescultura Gessada
A Lipoescultura gessada® ou LEORT®, é um líquido ortomolecular altamente concentrado, de aplicação tópica (não-injetável).Atualmente é considerado o produto mais eficaz no combate da celulite grave, obesidade circulatória e gordura localizada. Por ter grande efeito termogênico, queima cerca de 1000 a 2000 calorias por aplicação. O LEORT® também possui um alto poder vasodilatador, sendo utilizado como auxiliar no tratamento de problemas circulatórios e de retorno venoso (varizes e microvarizes). Benefícios da técnica: Grande redução de gordura local; Melhora visível do grau de celulite; Aumenta a circulação sanguínea; Estimula o fluxo linfático; Promove a eliminação de toxinas.


Vacuoterapia 

A vacuoterapia atua mecanicamente nos sistemas circulatórios (venoso e linfático), a circulação de nutrientes e a eliminação de toxinas dos tecidos. É uma técnica que pode ser utilizada nos tratamentos faciais e corporais , assim como no pré e no pós-operatório. O uso da vacuoterapia na Estética pode e deve ser associado a outros procedimentos; isso otimiza o resultado final do tratamento nos tratamentos de fibro-edema (celulite).O Vácuo é um aparelho de eletro sucção que provoca uma pressão. Esta força de sucção (vácuo) pode ser controlada pelo profissional através da válvula de regulagem da sucção; assim, o vácuo adequa-se ao objetivo final do tratamento e às condições do tecido tratado. Promove a remodelagem corporal. Benefícios: Tonificação da epiderme, aumento da estimulação sanguínea, eliminação de toxinas, melhora da função linfática, redução de edemas, remoção de infiltrados subcutâneos, líquidos intersticiais e nódulos hipodérmicos.


Termoterapia por infra vermelho
O calor superficial produzido pelo equipamento de Termo terapia, produz excelentes resultados e está diretamente ligado a preparação da região corpórea para procedimentos estéticos e fisioterápicos nos casos de tratamentos de lipodistrofias e patológicas específicas. Sabemos que a medida que o calor ambiental aumenta, o fluxo sangüíneo também aumenta. Como conseqüência o consumo de oxigênio se elevará, desde que, o tecido seja aquecido dentro da taxa terapêutica correta, permitindo um maior aporte de nutrientes, que promove uma boa cicatrização, remodelagem corporal e melhora da celulite. Resulta no aumento da temperatura local acelerando o metabolismo, ativando a circulação, auxiliando na eliminação de toxinas, diminuindo a retenção de líquidos, potencializando a entrada de princípios ativos da pele, auxiliando na quebra de gordura e redução de medidas. Tratamento indicado para tratar a gordura localizada, celulite e retenção de líquidos.


Ultrassom

O ultra-som é um dos recursos terapêuticos mais utilizados pelas esteticistas para o tratamento das mais diversas disfunções. Originalmente, o ultra-som foi produzido através de um cristal de quartzo vibrante submetido a uma corrente de alta freqüência. Hoje, são utilizados cristais cerâmicos sintéticos. A vibração dos cristais aciona as partículas do meio, produzindo ondas por compressão e descompressão. As ondas ultra-sônicas ao penetrarem no tecido provocam uma vibração a nível celular (micromassagem), acelerando a velocidade de difusão de íons através da membrana celular. Com isto, tem-se um aumento da permeabilidade da membrana, e uma aceleração dos processos osmóticos. Promove aumento da extensibilidade de estruturas colágenas, aliviando a dor e diminuindo a rigidez articular.
 Efeitos: Regeneração tissular e reparação dos tecidos moles (efeito fibrinilítico);
Neovascularização com conseqüente aumento da circulação, rearranjo e aumento da extensibilidade das fibras colágenas; 
Aumento da circulação sanguínea; 
Fonoforese: habilidade do ultra-som em incrementar a penetração de agentes farmacológicos ativos através da pele. Pode ser associado a substâncias lipolíticas como a cafeína, sendo valioso recurso terapêutico para o combate à gordura localizada. 
Indicações: Pós operatório de cirurgias plásticas, gordura localizada e fibro edema gelóide.


Corrente russa

O aparelho inventado há décadas pelos astronautas russos para estimular a musculatura com descargas elétricas durante as viagens espaciais, evitando que perdessem massa muscular, conquistou de vez as mulheres. Adaptadas, as máquinas viraram as “queridinhas” no tratamento para combater a flacidez, tonificando a musculatura. É um aparelho de estimulação elétrica que exercita os músculos do corpo sem que seja preciso que você faça nenhum esforço. As placas são colocadas nos pontos motores dos músculos onde são dados estímulos trabalhando as três fibras musculares (branca, vermelha e intermediária). Melhora na flacidez , definição muscular, enrijecimento muscular, ótimo resultado no tratamento da celulite. O tratamento pode ser feito duas vezes por semana e as sessões duram uma média de 40 a 60 minutos. Indicado Pós-Lipo, Pós-Parto, flacidez.


Eletroforese

A Eletroforese / Ionização de grande superfície é uma técnica para tratamento corporal que se aplica a corrente galvânica através de eletrodos, que são colocados no corpo de forma a abranger uma grande área, este método auxilia a penetração de princípios ativos para o tratamento da celulite e gordura localizada, promovendo a redução da volemia corporal (Drenagem tissular), indicado também no tratamento da flacidez de pele. Esta técnica promove também ativação do metabolismo, auxiliando a normalização do sistema circulatório que é uma das grandes causas dos problemas da Celulite.

Isometria e isotonia

O Ciclus é um equipamento de eletroestimulação muscular, que realiza contrações locais repetidas, proporcionando um grande gasto calórico local com consequente redução de medidas e tonificação da pele. Através de eletrodos fixados em várias partes do corpo, a corrente elétrica emitida, estimula contrações musculares rápidas e repetidas. Este tratamento não causa dor, uma vez que a intensidade da contração é medida de acordo com a tolerância do paciente.Aumenta o gasto calórico local; Aumenta a queima de gordura local; Melhora a circulação sanguínea periférica; Acelera o metabolismo; Auxilia na modelagem corporal e na tonificação da pele.


Mesoterapia sem agulha
Consiste na penetração de produtos naturais através da via transdérmica. É a solução rápida, eficaz, econômica e indolor para tratamentos do Corpo. É um aparelho estético, utilizado com grande êxito em Clínicas. A avançada tecnologia com o sistema, permite a transmissão transdérmica de substâncias activas e naturais.